Acompanhe , acompanhe, acompanhe...

Acompanhe , acompanhe, acompanhe...

 

O grande lance é acompanhar. Se você quer colher grandes resultados nos relacionamentos, aprenda a acompanhar bastante, somente para depois conduzir. Quem já não deu carona para algum amigo e logo que o mesmo entrou no carro, criticou o caminho que você fez, ou ficou dando opinião de como fazer melhor. Isso é horrível, não é? Normalmente, as pessoas que querem conduzir muito, se tornam inconvenientes. Muita gente acredita que devemos conduzir as situações e dessa forma, mantemos o controle. Isso é uma crença limitante, alguns acreditam nisso e vivem suas vidas em base de uma suposição. Sempre acompanhe, pois acompanhar facilitará seu relacionamento para que tenha uma qualidade ainda maior. Acompanhar significa dar tempo ao tempo, prestar atenção no maior número de detalhes possível e depois, de uma maneira elegante, sugerir uma ideia ou sugestão. A maior parte das pessoas ficam encantadas quando alguém lhes acompanha, parece que esta pessoa que usa esta técnica, tem o poder de encantar e ser sempre bem aceita. Quando uma pessoa acompanha, ela demonstra respeito pela decisão ou opinião dos outros. O primeiro passo para um bom acompanhamento é evitar conclusões precipitadas, é levar em consideração o tempo de cada um. Acompanhar significa demonstrar interesse no assunto do outro de tal forma que a pessoa que está sendo acompanhada sinta-se livre para expressar seus comportamentos e atitudes. Acompanhar significa que você está disposto a escutar o que o outro tem a dizer e muitas vezes isso faz uma grande diferença. Imagine a seguinte cena: O marido chega em casa e a mulher, de maneira agressiva, vem gritando: Onde é que você estava? Estou te ligando à manhã toda, preciso ir ao mercado e você nem liga, estou cansada disso. Neste caso, se o marido responde agressivamente, da mesma forma que a mulher o fez, é briga na certa, mas se o homem resolvesse acompanhar, acompanhar, para depois conduzir, ele faria diferente; Ele diria: Querida, você está brava e lhe dou toda razão... Aliás, você nem deveria me deixar entrar, pois você não sabe o que aconteceu e isso não justifica nada, você tem toda razão em estar furiosa, qualquer mulher no seu lugar, ficaria louca e além de tudo me preocupo com o que sente, eu te amo e você é importante pra mim. Pronto, com certeza a mulher vai achar estranho e provavelmente vai querer saber o que houve, ainda mais surpresa com suas palavras e atitude perante tanto esculacho, não é? Esse é o momento mágico, você já concordou com ela, aceitou suas broncas, o que mais ela pode querer. É momento de conduzir, é a sua vez, aproveite cada detalhe para dar um show de talento em ser admirado por ela... Sabe o que é querida, fiquei um tempão com um amigo falando de nossas esposas e quando foi minha vez de falar, acabei me empolgando e o tempo distorceu para mim, duas horas se passaram e eu nem notei, isso nunca aconteceu. Talvez isso tenha ocorrido devido ao fato de ter tanta coisa boa a seu respeito que eu nem imaginava e isso porque não falei tudo, mesmo assim, me desculpe da próxima vez, marcarei uma pizza e falarei na sua frente, o que acha? Pronto, uma ótima ressignificação, mas ela só teve um grande efeito devido à arte de acompanhar, se tivesse respondido logo de cara, quando a esposa estava brava, nada adiantaria, com certeza resultaria em confusão e pra quê? Se optarmos por acompanhar, acompanhar e acompanhar ficarão muito mais fáceis conduzir na hora certa preservando um ótimo relacionamento, sem contar na quantidade de informações que você colhe para usar a seu favor e a favor do relacionamento. Vamos lá, tente, tenho certeza de que consegue.

Exercício de hoje – Enquanto estiver conversando com alguém, tente conter suas opiniões precipitadas, espere um pouco e perceba a quantidade de informações que pode adquirir enquanto observa e acompanha. Você pode acompanhar com expressões faciais, demonstrando atenção, com palavras curtas, mantendo um elo na conversa ou mesmo fazendo perguntas curtas, mostrando que está interessado e respeita o assunto. Isso ampliará a empatia que é o rapport e com certeza, quando for dizer algo importante, será muito mais aceito devido à abertura que criou através do excelente acompanhamento, acredite e boa sorte.

Registro em eventos

Por favor preencha os seguintes campos: