Aproveite os enganos de telefone

Aproveite os enganos de telefone

 

Gosto muito de desafios e uma das maneiras que me sinto desafiado é quando alguém liga no meu celular e é engano. Não sei por que, mas certa vez pensei que se eu fosso capaz de conseguir vender meu produto para alguém que ligou por engano, eu seria capaz de vender qualquer coisa para qualquer pessoa. Certo dia uma senhora me ligou por engano e lembrei-me deste desafio, me empenhei em como dizer a ela que era engano, da melhor forma possível, com a intenção de encantá-la e quem sabe conseguir uma venda ou quem sabe uma nova amiga. Assim que ela percebeu que era engano e se desculpou, demonstrei interesse em ajudá-la e perguntei se ela estava ligando para alguma empresa ou era particular? Essa senhora acho que devido a forma educada em que me dirigi a ela, começou a me contar detalhes de como estava com dificuldade em conseguir resolver seu problema, pois se tratava de informações de placas de carros, lacres, essas coisas de despachantes. Terminamos nossa conversa e desejei boa sorte a ela, mencionei também que se algum dia precisasse de meus serviços, poderia contar comigo, fiz questão de que ela anotasse meu telefone e soubesse em que trabalhava. Como se não bastasse à atenção que dei pra ela, ao desligarmos o telefone, liguei para um amigo que é despachante e me orientei em relação ás dúvidas daquela senhora, passo a passo, todos os detalhes. No mesmo dia, liguei pra ela, me identifiquei e expliquei qual era o procedimento que deveria seguir para ter sucesso no que desejava. Disse também que poderia ligar para meu amigo despachante, caso tivesse mais alguma dúvida. Ela me agradeceu muito, fiquei até sem graça quando me chamou de anjo e que eu era abençoado por ter tal atitude. Bom, seis meses se passaram e para minha surpresa, num sábado à tarde, fechei dois contratos formidáveis que forma indicações daquela senhora, a mesma que me ligou por engano. Quando alguém te ligar por engano, de um show de atendimento, faça a pessoa se sentir especial, importante, transforme um simples engano em uma infinidade de possibilidades positivas. “Quem conhece a física quântica, sabe do que estou falando e se você quer entender um pouco mais de possibilidades, assista ao filme quem somos nós”.

 

Exercício de hoje – Faça uma ligação qualquer, diga que foi engano e se desculpe, mas use sua criatividade e prenda a atenção da pessoa. Se for alguma empresa, pergunte o que eles fazem, demonstre interesse, peça para te mandarem um e-mail explicando sobre a missão da empresa, qualquer coisa. A partir daí, de andamento no processo, vá trocando e-mail faça ser lembrado, mande um brinde, construa um novo relacionamento usando tudo o que viu neste livro. Acredite, se você conseguir fazer isso, será capaz de coisas que nem mesmo você pode acreditar, ficará surpreso consigo mesmo várias vezes. Vamos lá, transforme um engano em acerto.

Registro em eventos

Por favor preencha os seguintes campos: