Brincadeiras agradáveis

Brincadeiras agradáveis

 

Acredito que todas as pessoas gostam de brincadeiras. Algumas brincadeiras têm o poder de ampliar o humor das pessoas e desenvolver ainda mais o relacionamento de uma maneira agradável e saudável. Quando sabemos fazer as brincadeiras certas, recebemos um grande convite para festas, às pessoas querem estar perto de nós, parece que podemos aquecer os corações destas pessoas que por vez, precisam de nós para disparar suas autoestimas. As brincadeiras devem ser de bom gosto, moderadas e inteligentes, pois assim, evitamos parecer àquelas pessoas inconvenientes e sem bom senso. É muito fácil fazermos brincadeiras que deixem as pessoas felizes, basta saber como disparar as sensações de bem estar desta pessoa e isso nós podemos fazer quando sabemos lidar com suas imaginações, seus pensamentos criativos. Já dissemos antes que a mente humana não se defende de nada, ou seja, qualquer coisa dita a ela, a mesma precisa imaginar ou criar uma cena para entender e consequentemente, libera sensações relacionadas ao pensamento aceito. Percebem o poder que nós temos? Se dissermos algo ruim, proporcionamos sensações ruins, mas por outro lado, se dissermos coisas boas, dispararemos sensações boas nas pessoas. Partindo deste principio, somos capazes de criar brincadeiras com palavras doces e gentis, que mesmo sendo brincadeira, uma vez feita, levará a pessoa a imaginar o que dissemos e levando assim ao nascimento de uma sensação. Vamos supor que eu queira agradar um grupo de moças que vou fotografar em uma festa e no momento em que fizer a foto, ao visualiza-la, posso dizer “meninas, parece um concurso de miss”. É obvio que ela não é miss, mas o fato de brincar e dizer que parecem miss faz com que suas mentes criem alguma cena em cima do que eu disse, entretanto, se dissesse algo desagradável como: acho que vai queimar o filme, mesmo sendo brincadeira, levaria essa moça a ter sensações desagradáveis, não acha?

Sempre digo aos amigos, o que eles têm criado nas mentes das pessoas, através de suas palavras e brincadeiras? Como as pessoas têm se sentido ao seu lado, bem ou mal? Será que vocês conseguem fazer alguém se sentir bem ao seu lado durante horas? Quanto poder têm nos seus relacionamentos?

Exercício de hoje – Escolha uma pessoa, converse com ela, brinque com ela usando apenas maneiras agradáveis e à medida que percebe o quanto está tendo sucesso, continue e siga em frente, mantendo suas sensações positivas com base nas suas brincadeiras e simpatia. Da o mesmo trabalho, fazer brincadeiras inconvenientes ou brincadeiras saudáveis, porém a segunda opção lhe trará grandes frutos e recompensas. Espero que ao praticar cada tópico deste livro, alcance seus objetivos e ganhe tanto dinheiro que me convide para passar as férias em uma de suas casas no caribe, o que acha? Estarei esperando o convite e não é brincadeira.

 

Registro em eventos

Por favor preencha os seguintes campos: