Demonstre preocupação

Demonstre preocupação

 

Você já deve ter tido algum problema ou mesmo algum tipo de preocupação se algo daria certo ou não, ou mesmo alguma doença passageira da qual você comentou com alguém próximo ou mesmo distante, não é? Em minhas lembranças, me recordo de uma vez em que estava com uma enorme dor de cabeça e comentei sobre meu mal estar perante pelo menos dez pessoas, pois estava fazendo algumas fotos em um evento. Com alguma dificuldade, dei andamento no meu trabalho e para minha surpresa, após uns dez minutos, uma senhora que trabalhava na cozinha do local, estendeu a mão e me entregou um comprimido para dor de cabeça. Não me lembro do nome do remédio, nem mesmo funcionou, porém jamais vou me esquecer daquele rosto surrado, porém extremamente carinhoso e bondoso, que inundou meu coração de carinho graças à atenção e preocupação que a senhora teve comigo.

Se você quer chamar a atenção de alguém, se quer realmente conquistar o coração de qualquer pessoa, demonstre preocupação. Como o nome já diz se ocupe com algo antes de acontecer alguma coisa, como a senhora fez comigo, se ocupando antes de tudo em pegar um comprimido para amenizar minha dor de cabeça. Da mesma forma que eu jamais vou me esquecer daquela senhora, qualquer pessoa jamais se esquecerá de você, desde que demonstre preocupação, aliás, é um detalhe extremamente poderoso para se desenvolver empatia, que é justamente se colocar no lugar da outra pessoa, sentir o que ela sente viver o que ela vive. Se por uma acaso você tiver algum amigo ou mesmo um cliente que foi para o hospital, mesmo sabendo que ele não precisará de você, pois tem bastante gente à disposição para auxiliá-lo, faça questão de ligar ou mesmo aparecer de surpresa. Faça perguntas de como foi, como ele está se sentindo, demonstre preocupação, diga que deixará seu celular ligado o tempo todo caso necessite. Muita gente diz que não precisamos fazer nada disso, pois a pessoa já tem bastante ajuda, mas pare e pense só por um instante, como você se sentiria se estivesse no lugar dele, você iria gostar do fato das pessoas se preocuparem e demonstrarem interesse por você? Agira que já tem a resposta, decida o que prefere fazer.

Exercício de hoje- Escolha alguma pessoa, pode ser alguém próximo ou um pouco mais distante, puxe papo e demonstre algum interesse ou preocupação em ajudá-la, qualquer coisa que faça a pessoa se surpreender, lembre algum comentário ou pergunte sobre algo que é importante pra ela e demonstre que acima de tudo você torce por ela, deseja que de certo e note a diferença no relacionamento dali em diante. Vamos lá, exercite, siga em frente, fico preocupado com você e torço pra que você se descubra como agente transformador de ambientes e pessoas.

Registro em eventos

Por favor preencha os seguintes campos: