Mente Consciente e Mente Inconsciente

Mente Consciente e Mente Inconsciente

 

Nossa mente está dividida em dias partes, a consciente e a inconsciente. Tudo o que tratamos neste livro, terá uma maior influência na parte inconsciente, que para quem ainda não sabe, é a parte mais poderosa e de nos proporcionar os melhores resultados. Mesmo que aparentemente, achemos que alguma técnica citada neste livro não tenha sentido e que pareça muito estranho, continue e siga em frente, pois o inconsciente saberá codificar exatamente da melhor maneira possível, coisa que o consciente não irá fazer da mesma forma.

Mente consciente é considerada a parte racional, aquela que questiona que têm dúvidas, a que precisa pensar. Podemos exemplificar que ela representa uma pequenina parte de nossa mente e dessa forma, sabemos que ela tem uma maior limitação. Nós podemos controlar a nossa mente consciente com maior facilidade, comparada a mente inconsciente que representa uma capacidade infinita de poder mental. Nossa mente inconsciente não pensa, ela age. A mente inconsciente é muito poderosa, ela não tem dúvidas, é muitas vezes chamada de intuição, ela simplesmente sabe e sente tudo. Sabe aquela vez que você Jogou um papel nos cesto de lixo e acertou na primeira tentativa, sem receio ou medo de errar, simplesmente acertou? Pois é, que agiu foi o inconsciente, tanto é que se tentar novamente, provavelmente errará por desta vez estar pensando, e dessa maneira terá dúvidas e isso será o suficiente para mudar tudo. Vamos a outro exemplo: Quem dirige sabe que se estiver na rua e de repente se depara com um grande buraco, do qual seu carro pode ser danificado, e rapidamente sem pensar, você sai do buraco com uma pequena manobra e se safa do prejuízo, quem agiu aí foi o inconsciente. Se você fosse parar para pensar: deixe-me ver, agora preciso virar um pouquinho para a direita... Certamente cairia no buraco e quebraria o carro.

As duas partes da mente são importantes, devemos trata-las como nossas melhores amigas, a diferença é que muitas vezes somos muito racionais e esquecemos um pouquinho da parte inconsciente e que por sinal é muito, muito mais poderosa. Se pudéssemos fazer algumas comparações em proporção de tamanho, poderíamos dizer que o consciente é alguma praia e o inconsciente é mar. Quando recebemos alguma informação, enquanto o consciente absorve por volta de 2.000 bits, o inconsciente absorve por volta de 400 bilhões de bits. É como se o consciente fosse uma primeira gota de chuva em nosso rosto e o inconsciente representasse o temporal que está a caminho. Também podemos dizer que o consciente é a ponta de um iceberg, enquanto o inconsciente está submerso em sua totalidade. Quando sonhamos ou imaginamos algo sem medo, sem censura ou crítica, é o inconsciente trabalhando e à medida que se uma voz interior se manifestar, contrariando ou criticando nossos pensamentos, aí está presente o consciente. Nosso inconsciente só se preocupa em satisfazer nossa vontade, sem pensar nas conseqüências, aliás, essa parte de preocupação fica para o coitado do consciente que precisa pensar se preocupar sofrer e considerado mais fraco. Imagine a seguinte cena, o consciente e o inconsciente saem para jantar, enquanto o consciente se preocupa com o valor do pedido, faz contas e pondera, o inconsciente se delicia com o bom e melhor, despreocupado com o depois. O negócio dele é satisfazer seu melhor amigo naquele momento, que por sinal, é você. Por isso que muitas vezes, quando estamos em conflito interno, precisando ir a algum lugar, mas querendo ir a outro, sentimos um desconforto mental, nos irritamos e ficamos indignados, é como se os dois estivessem tendo uma pequena discussão e enquanto a gente não toma uma decisão, aquilo não termina.

Mas lembre-se, sempre que estiver em jogo entre o inconsciente e o consciente, o inconsciente sairá ganhando. Ele sempre encontra uma maneira de se dar bem, ele é extremamente esperto e rápido, nunca sai perdendo. Por outro lado devemos lembrar que é nosso melhor amigo, tudo que ele faz é por nós. É ele quem vai te proporcionar os maiores recursos quando precisar e poderá salvar sua vida em vários momentos. É seu verdadeiro guarda costas, amigo fiel e consultor. Ele tem um grande poder na sua vida e te ajudará em decisões, queira ou não. Neste livro, as técnicas citadas, tem grande influência diretamente no inconsciente das pessoas, por isso os resultados são formidáveis. Uma vez que você cativa o inconsciente de outra pessoa, ela terá uma atração maior por você, irá preferir seus trabalhos, seus conselhos e sua companhia. O que você acha que acontece com aquelas pessoas que não querem gostar de alguém e no final das contas acabam se apaixonado ou virando grandes amigos? A pessoa ainda diz: “não ia com sua cara, não sei o que aconteceu que me casei com você? Você era feio, magro e pobre. Onde fui amarrar meu bode.” Não é assim que acontece? Pois é, agora sabemos que de alguma forma, se o inconsciente aceito algo ou alguém, esquece, está amarrado, seja amor, venda confiança, qualquer coisa.

Exercício de hoje – Lembre-se o tempo todo de que quando estiver conversando com alguém, o inconsciente dessa pessoa o estará ouvindo, uma vez que ele te aceitar, vai ser difícil mudar de idéia a seu respeito, portanto use toda sua habilidade e recursos que puder visando sempre cativar o inconsciente das pessoas, assim estarão conquistando a parte mais poderosa, a que fará diferença.

Registro em eventos

Por favor preencha os seguintes campos: